(54) 3522-3292
Atendimento On-line

Clique aqui


Bomba d'água Blazer/S10V6 95/
Promoções
Pague com Visa
Calcule seu Frete
Cadastre-se para receber novidades e
concorra a prêmios
Fone: (54) 3522-3292
Rua: Sidney Guerra, 750
Bairro: José Bonifácio
Erechim/RS - 99700-000
Calha de chuva Farol Farolete Filtros Forração interna da porta
Lanterna Dianteira Manoplas e Coifas Palhetas Soquetes Volantes
1 - A limpeza no motor do meu veículo pode prejudicar os faróis?

Quando lavamos nosso veículo em autopostos, devemos estar atentos quanto à lavagem dos motores. Geralmente aplicam-se jatos de água com alta pressão na parte traseira do farol, onde se situam luvas de vedação, respiros etc. Essa pressão é superior à suportada pelo farol, provocando infiltração de água.

 
10 -Quando deve ser feita a troca das palhetas do limpador de parabrisa?
Revisar itens de segurança do veículo garante viagem segura e e

Para mantê-las em bom funcionamento, a troca deve ser feita uma vez por ano. Deixar de fazer a substituição, além de colocar em risco a segurança do motorista e passageiros, pode causar danos maiores ao carro. O mais comum é que, com o passar do tempo, a borracha das palhetas fique ressecada, e dependendo de seu estado, pode riscar o pára-brisa. Por isso, se as palhetas deixam riscos nos vidros a serem acionadas, significa que já passou da hora de trocá-las. A borracha deformada, ao invés de retirar a sujeira, deixa uma névoa no vidro e se estiver rasgada inviabiliza a limpeza, prejudicando totalmente a visibilidade do motorista.

 
2 - Por que as lanternas e os faróis para reposição são vendidos sem o logotipo da montadora?

De acordo com contrato firmado com as montadoras, os produtos com logotipo dessas empresas só podem ser vendidos para as mesmas, que repassam para os clientes por meio das concessionárias. Porém, os produtos de reposição são originais e estão de acordo com os padrões de qualidade exigidos pelas montadoras.

 
3 - Quando deve ser feita a regulagem dos faróis?

Um farol bem regulado significa mais segurança. Quando o farol apresenta regulagem baixa, ele não é capaz de proporcionar a luminosidade adequada. Por outro lado, quando o farol apresenta regulagem alta, ele ofusca a visão do condutor que vem no sentido contrário. O aconselhado é que a regulagem dos faróis seja feita a cada seis meses - eles tendem a perder a regulagem com as trepidações que o veículo sofre no dia-a-dia,  ou sempre que o veículo sofrer alguma manutenção, como troca de pneus, amortecedores etc.

 
4 - Qual é a função do farolete?

O farolete de neblina (NE) tem a função de melhorar a visibilidade da estrada e do acostamento. Tem um facho de luz mais curto, porém, com abertura lateral maior, para iluminar a pista próxima do veículo, por baixo da neblina. Seu funcionamento deve ser independente do farol principal, alto ou baixo.

O farolete de longo alcance (LA) possui um facho mais estreito e alinhado com o eixo da estrada, o que aumenta o alcance da luz. Devem ser utilizados somente na estrada, sempre em conjunto com o farol alto, para aumentar o seu alcance.

 
5 - Quando deve ser feita a troca de lâmpadas?

Conforme normas dos fabricantes de lâmpadas, a substituição deve ser feita aproximadamente após 400 horas de uso, portanto, a troca irá depender das condições de uso do usuário. Veículos muito utilizados à noite terão sempre um desgaste maior, consequentemente a troca será mais freqüente.

Quando queimar a lâmpada de um dos faróis, troque a do outro também. As lâmpadas são fabricadas pelo mesmo processo, com o mesmo material e o mesmo equipamento. Por isso, elas têm aproximadamente a mesma durabilidade. Ou seja, quando uma lâmpada queima, é muito provável que a outra, que é igual, esteja também próxima do seu fim de vida.Trocando o par, você estará mais garantido e livre de imprevistos.

 
6 - Como eu posso legalmente ter mais luz na estrada?

A maneira mais simples e a de menor custo é substituir lâmpadas normais (standard) do farol por versões SUPER. Estas lâmpadas fornecem até 30% mais luz na estrada em uma distância de 50 a75 m. Outra opção é instalar faróis adicionais (faroletes) para melhorar a iluminação.

 
7 - O que significa lâmpada SUPER?

"SUPER" é o nome que se dá a uma série de lâmpadas para farol que foram desenvolvidas especificamente como lâmpadas de reposição. As versões SUPER empregam as mais avançadas tecnologias. As dimensões dos filamentos foram reduzidas mais para aumentar o rendimento luminoso. Isto conduz por sua vez um aumento da iluminação na estrada de até 30%, particularmente na área entre 50 e 100m. Os obstáculos podem ser vistos à mais distância e mais facilmente.

 
8 - Qual a vantagem da lâmpada Cool Blue?

A parte da apelação visual especial da lâmpada Cool Blue no farol, é que ela favorece a visão do motorista, pois as lâmpadas apresentam benefícios fotométricos em relação à lâmpada normal. De qualquer modo não oferece a mesma vida das lâmpadas da série SUPER, que fornecem até 30% mais luz. A cor da luz do dia da lâmpada Cool Blue ajuda a conter a fadiga ao volante.

Na linha Cool Blue, estão disponíveis as seguintes lâmpadas:

Para farol: H1, H4, H7, HB3 e HB4.

Para faroletes: H6W, W5W e T4W

 
9 - Qual é a melhor lâmpada, SUPER ou Cool Blue?

Isto depende das exigências e das preferências pessoais. Os motoristas que tem a consciência de segurança estão procurando o desempenho máximo e a maior iluminação possível na estrada, tendem a escolher SUPER. Esta lâmpada, atualmente é a melhor escolha possível para faróis de lâmpadas halógenas. Os motoristas que preferem o bom desempenho, visibilidade elevada e algo um pouco diferente tendem a escolher lâmpadas da série Cool Blue.

 
|
|
|
|
|
© 2008 astrusagencia.com.br - todos os direitos reservados